segunda-feira, 1 de junho de 2009

por onde andará Dr. Angelo Monaqueu?

capa
uma das erotografias, na contra

Semana passada, em um almoço com meu professor Omar Khouri, fui agraciado com seu novo livro, digo, novo livro de Dr.Ângelo Monaqueu (heterônimo do Omar, mas é segredo, tá?). E que delícia de leitura! Já tinha o ótimo Poemas Sob a Égide de Eros, e agora o não menos ótimo Poemas da Mãe. Neste livro, como nos anteriores, são apresentados os poemas e logo depois, o "editor" Omar Khouri faz um comentário sobre cada um deles. Sempre hilários, os comentários têm muito a somar à leitura. Mais uma vez o poeta traz o chulo, desta vez voltando-o para questões edipianas, como indica o próprio título (nossa, família é um assunto que tem me perseguido em minha própria literatura, e tem saltado de todos os lugares - impressionante como quando se está envolvido com algo tudo remete a esse algo). Além disso, o livro traz "erotografias" do autor, uma carta da mãe do Dr.Ângelo Monaqueu, e uma entrevista com ela, feita pelo Omar - pasmem, Monaqueu está sumido, e ninguém sabe de seu paradeiro. Reproduzo abaixo um dos poemas de Poemas da Mãe. E, se alguém viu o nobre escritor por aí, deixe comentários.

Édipo misógino

Impossível a mim
pensar em mãe
co'a palavra boceta
(em mente) 
- insisto -
e sempre que numa boceta encosto
é a boceta da mãe que toco
:
desisto

5 comentários:

m. sagayama disse...

Ah! Também estou com este livro aqui em casa!
Mas, calma, você estuda o que com o Omar?

hzao disse...

Fantáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaastico!
Impressionante como as coisas são regidas pela sincronicidade!
Abraçuss!!

Marfim Cariado disse...

henricão, eh tu?

Ana Cristina Joaquim disse...

Gu, que massa! há muito tempo li o livro desse cara, peguei emprestado com uma amiga e nunca achei pra comprar. Me empresta, please!!!!!!

Escrevendo na Pele disse...

Adorei!!!!!